Fotógrafo de Casamentos
Um fotógrafo de casamentos, principalmente na minha zona de atuação, ou seja, em São João da Madeira, Arouca, Vale de Cambra, Cesar, Fajões, ou melhor, que atua principalmente no Distrito de Aveiro e Viseu, trabalha em mais de 60% por indicações de clientes.
Acabamos por nos tornar o fotógrafo da família. Fotografamos o casamento, depois fazemos a Sessão de Gestante, depois a Reportagem de Batizado, em seguida a Festa de Aniversário, enfim, seguimos toda a trajetória dessa família desde o início, o que faz com que na maioria das vezes os nossos clientes passem a ser nossos amigos.
Dessa forma, os clientes/amigos não precisam conhecer e habituarem-se com novos fotógrafos a cada sessão ou evento, não perdem mais tempo com essas questões. Tudo torna-se mais natural, pois já conhecem e se sentem à vontade diante de quem já conhecem.
Tento interferir o menos possível durante a reportagem. Acredito numa fotografia espontânea, sincera, sem aquela pressão por poses montadas e cenários perfeitos. que fazem as fotos parecerem artificiais e iguais às de muitos outros casais.
Há uma tendência que já se manteve durante alguns anos: fotos iguais em que apenas os casais mudam de álbum para álbum. Deve haver quem goste de olhar para o seu álbum e ver quase as mesmas poses e cenas dos álbuns dos seus amigos, mas essa tendência parece que, finalmente, está a passar.
Cada vez mais os casais me perguntam, no primeiro contato, se eu faço fotos espontâneas. Nos primeiros minutos de conversa explicam que não querem poses nem cenas arranjadas. «Queremos aproveitar o nosso casamento. Não queremos um fotógrafo que fique atrás de nós a chamar para esta ou aquela fotografia. Nem que fique a estourar o flash em cima de nós demasiadas vezes.», dizem. Respondo que vão até se esquecer de que há um fotógrafo no seu casamento, pois eu prefiro mesmo esse tipo de fotografia mais documental e menos artificial.
É claro que um ou outro convidado, principalmente pais, avós e tios, podem pedir um retrato com os noivos. E não há qualquer problema nisso! O que os casais querem é que, caso isso aconteça (e vai acontecer, certamente), seja de forma espontânea, como no caso dos próprios familiares ou amigos pedirem essas fotos. Geralmente, nestes casos, a fotografia é sempre divertida, alegre, natural.
Por isso, se estiveres a precisar de um fotógrafo que preza esse tipo de fotografia, vê neste link os meus Packs para Casamentos, onde vais encontrar informações e preços dos meus serviços. Meus valores estão disponíveis de imediato, porque assim os meus possíveis clientes não perdem tempo solicitando informações básicas e preços através de várias trocas de e-mails totalmente desnecessárias.
No menu deste site também encontrarás informações sobre mim, página de contato para solicitares mais informações ou caso queiras resolver alguma dúvida, enfim, sem qualquer compromisso nem chatices da minha parte com insistências, nada disso. Encontrarás também algo do meu trabalho em casamentos neste link.
Estou à vossa disposição.